Vicente de Vicq

De Janelapédia
Vicente de Vicq

Quando foi regulamentada a profissão de publicitário, Vicente já trabalhava em propaganda.

Iniciou sua carreira em fevereiro de 1965 na McCann-Erickson, onde trabalhou por duas vezes.

Conheceu o outro lado do negócio da propaganda atuando como cliente, primeiro na Cyanamid/Formica e depois na União de Bancos Brasileiros (SP).

Na Artplan (SP), lançou imóveis e um shopping center. De volta ao Rio, trabalhou também por duas vezes na Caio Domingues; primeiro como Supervisor e depois como Diretor de Atendimento, ocasião em que cuidou de Xerox, Bausch & Lomb, Cebion e BioNorm [Merck], Cepacol, Petrobrás, Cobra Computadores, Castrol, Palheta, Amsterdam Sauer, entre outros.

Trabalhou na SGB, ligada ao grupo Saatchi & Saatchi (British Airways, Bradesco Seguros, Coristina e Normacol [Schering], Calcigenol [SARSA], Whisky Teacher’s), e participou da sociedade da Tandem (British Petroleum, Elebra, Generali Seguros).

Foi Diretor de Planejamento da Almap/BBDO onde realizou trabalhos para Gillette, DuLoren, Nutricia, Plax, IAPAS, Petrofértil, Petroquisa, ABECIP, DNER, etc.

Associou-se à Grottera & Langoni de 1991 a 1994, ocasião em que fez o lançamento da Globosat e estruturou o atendimento à conta das revendas de veículos da Mesbla, entre outras realizações.

Durante os dois períodos em que atuou na Internad, lançou outro shopping center, planejou a comunicação de inúmeros programas do governo do estado e coordenou campanhas políticas.

Na Tau Virtual, agência web, consolidou sua paixão pela informática, com a responsabilidade pela área de novos negócios.

Tem treinamento no exterior e o reconhecimento da ABP (Prêmio Destaque Profissional em Atendimento — 1988).

Foi um dos fundadores do GAP, participando da sua primeira diretoria (de implantação) e esteve envolvido em, se não provocando, praticamente todos os movimentos para recuperar a entidade.

Atualmente faz traduções técnicas e consultoria de comunicação, além da função de "publisher" do site do GAP.