Marcelo Diniz

De Janelapédia

Marcelo César Peixoto Diniz nasceu em Belo Horizonte, MG, a 14/05/1948.

Fez os primeiros estudos no G. E. Silviano Brandão e Colégio Estadual de Minas Gerais (BH). Trabalhou na McCann-Erickson-BH (assistente da gerência, 68/69); TV Globo-MG (contato de agências, 69/70); Esso-BH (coordenador de merchandising, 70/72). Este vê na Souza Cruz de 72 a 84, tendo sido gerente regional de vendas MG, assistente de merchandising, assistente de promoções e gerente de itens promocionais. Tendo registrado, no Brasil e nos EUA, a marca "Halley" (cometa) e criado dez personagens infantis sobre o tema, criou sua própria empresa, a Marcelo Diniz Estratégias de Marketing Ltda., onde desenvolveu durante dois anos 53 contratos de licenciamento, com o lançamento de mais de 200 produtos.

Foi admitido em 90 como gerente de serviços especializados (promoções, merchandising e relações públicas) na MPM-Rio, sendo promovido a diretor de mídia e promoções em 91). Tem desenvolvido atividades didáticas como professor do Curso Básico de Propaganda e no de pós-graduação em Marketing de Serviços na ESPM-Rio. Proferiu palestras sobre "Promoção e Merchandising" e "Maximarketing" na Fund. Dom Cabral de BH e "Defesa do Consumidor" no Clube dos Diretores Lojistas de Brasília. Foi expositor no MIPTV (Carmes, 85) sobre o Projeto Halley, por ele desenvolvido. Foi autor de vários trabalhos sobre mídia, publicados na imprensa especializada. Edita o Guia de Mídia da O & M e o Ogilvy &Mather Latin American Media Cuide.