Luiz de França

De Janelapédia

Diretor de Arte e DJ.

Curriculum vitae

Luiz de França - Diretor de Arte

Maranhense, de São Luís. Começou a vida profissional em 1974 na agência Promov em São Luís. Em 1976 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde ingressou atuando na agência carioca Armando Amorim Publicidade. Em 1980 foi para a Almap, como arte-finalista e depois como chefe de estúdio. A partir de 1987 já era diretor de arte. Em 1992 foi para a agência Mental Mark, mudando-se em 1994 para a oficina de marketing e Comunicação.

Premiado no Colunistas Rio no ano de 1993 e pela ABP em 1994. Sendo premiado, novamente, em 1995 no Colunistas com medalhas de ouro, prata e bronze.

No decorrer da carreira fez vários cursos ligados à área em que atua, tais como: “A nova Linguagem da Propaganda”, promovido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, “Produção Gráfica” e “Computação”, promovidos pela Gráfica Burti.

Em 1996 foi para a Foote, Cone & Belding (FCB), onde atendeu clients como Ceras Johnson, Nabisco e Fleischmann Royal. Em 98 transferiu-se para a Z+G Grey Rio e trabalhou para a Stafford Miller, Allied Domecqe USA NetWork.

Foi premiado no Colunistas-Rio Promoção com medalhas de ouro e prata em 1999 quando atuou como Diretor de Arte pela Rebouças & Associados. No início do ano de 2000, Luíz de França foi para a Arteplan prestando serviços a clientes como: American On-line, Bradesco Seguros, CEG, Rock in Rio e Governo do Estado do Rio de Janeiro, entre outros. Também conquistou vários prêmios na Arteplan: medalha de ouro no Colunistas Promoção, com o cliente American On-line e medalha de prata com Rock in Rio Promoção. Prêmio o Globo, com campanha Árvore de Natal na Lagoa Rodrigo de Freitas, cliente: Bradesco Seguros. Atualmente Dj Zod, França para os intimos.