Francisco Lucchini

De Janelapédia
Francisco Lucchini

Carioca, Flamenguista, o redator Francisco D’Elia Lucchini, ou simplesmente Chiquinho como é conhecido pelo mercado, é casado com Valéria Lucchini, pai de Gabriel Lucchini de 12 anos e Giovanna Lucchini com 3, e começou muito cedo a sua trajetória na propaganda.

Aos 18 anos, quando ainda cursava o 3º ano do curso técnico de Propaganda e Publicidade do Liceu de Artes e Ofícios, foi um dos 5 cariocas selecionados pelo 1º Concurso Caça-Talento do Clube de Criação de São Paulo, participando de um estágio na Salles Interamericana (hoje Publicis Brasil) com o então Vice-Presidente de Criação Neil Ferreira.

No Rio, trabalhou na Salles Interamericana, Artplan, Grottera, Staff/CP&F (atual Staff), Propeg (hoje Quê Comunicação), onde atuou como Diretor de Criação até 2011.

Em novembro de 2011, foi contratado pela Agência3 como redator, fazendo dupla com o diretor de arte Durval Filho.

Já trabalhou para clientes como Petrobras, BR Distribuidora, Telemar, Oi, Jornal O Globo, Jornal O Dia, Golden Cross, Light, Eletrobrás, BarraShopping, Madureira Shopping, Morumbi Shopping, Grupo Renasce, Grupo de Bebidas Toquino, Museu de Arte Moderna do RJ, Agtal, Prefeitura de Niterói, Editora Abril, Aracruz Celulose, Souza Cruz, Carrefour, Concessionárias Autorizadas Citroën, Gatão Veículos, Mesbla Automotiva, Fundação OndAzul, Laboratório Darrow, Glaxo Smitkline, entre outros.

Entre seus prêmios está um Short List no Festival de Cannes, Grand Prix, Ouro, Prata e Bronze no Prêmio o Globo, FIAP, Festival de Londres, New York Festival, Lâmpada de Ouro, Prata e Bronze na ABP, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação do Rio de Janeiro, 2 vezes entre os redatores mais premiados do Prêmio Colunistas, 4 Árvores como Finalistas no Prêmio Abril, Finalista do Profissionais do Ano da Rede Globo, Ouro no Festival Internacional de Bem Público de Cuba, Ouro, Prata e Bronze no Prêmio About.

Principais Campanhas:

• Lançamento Petrobras América Latina • Campanha Lubrax América Latina • Petrobras 50 anos - 2003 • Campanha 31 o DDD da Telemar • Tomadinhas – Programa de Economia de Energia Elétrica • Lançamento Postos Wal • Campanhas Barrashopping, Morumbi Shopping e BHShopping (Coleções Outono-Inverno/Primavera-Verão e Liquidação do Lápis Vermelho).