Mario Castelar
Castelar começou sua carreira na Marplan - Marketing Planning Corporation (empresa de pesquisa do Grupo Interpublic) em 1967 como Redator - Analista. Ocupou posições de gerência em Pesquisa de Mercado e Comunicação de Marketing em companhias como: Cigarros Souza Cruz, Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo, Novociclo de Propaganda, Rhodia Indústrias Químicas e Têxteis, TV Bandeirantes e foi especialista em Consumer Insights, na Young & Rubicam.
Em 1972 ingressou na Norton Propaganda, como Chefe de Pesquisa de Mercado e foi sucessivamente promovido a Diretor de Serviços de Marketing, Vice Presidente de Planejamento, Gerente Geral do escritório do Rio de Janeiro. A agência foi depois vendida à Publicis, onde Castelar ficou de 1984 a 2002, inclusive como vice-presidente.
Trabalhou na Nestlé de 2002 a 2009, chegando a Diretor de Marketing e a Diretor de Inovação. De lá, teve de 2009 a 2011 a empresa Ponto Parágrafo e, em seguida, a BaNTu - Inovação em Negócios, até falecer.
Foi Presidente do Capítulo Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Pesquisa de Mercado, diretor da seção Rio de Janeiro da ABAP - Associação Brasileira das Agências de Propaganda, membro do CONAR - Conselho Nacional de Auto Regulamentação Publicitária e vice-presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).
Em 2003, ganhou o Prêmio Caboré na categoria Profissional de Marketing e foi eleito Profissional de Marketing de 2005 pela APAS (Associação Paulista de Supermercados). Em 2007 foi eleito o Profissional de cliente - Contribuição Profissional pela APP.
Em 2008 lançou o livro "Marketing da Nova Geração", pela Campus/Elsevir Editora.
Castelar faleceu em 26 de julho de 2014, vítima de câncer.