Mudanças entre as edições de "Antônio Jorge Pinheiro"
| Linha 1: | Linha 1: | ||
| + | {| align="right" | ||
| + | | http://www.janela.com.br/imagens/gente/antonio_jorge.jpg | ||
| + | |} | ||
Antônio Jorge Alaby Pinheiro nasceu no Rio de Janeiro, RJ, a 23/12/1957. | Antônio Jorge Alaby Pinheiro nasceu no Rio de Janeiro, RJ, a 23/12/1957. | ||
Edição das 11h34min de 27 de julho de 2006
| http://www.janela.com.br/imagens/gente/antonio_jorge.jpg |
Antônio Jorge Alaby Pinheiro nasceu no Rio de Janeiro, RJ, a 23/12/1957.
Fez os primeiros estudos no Colégio Metropolitano. É bacharel em Comunicação Social Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Comunicação e Turismo Hélio Alonso (76/80). Fez curso de Planejamento de Mídia na ESPM-Rio. Trabalhou na Garden Publicidade (estagiário/assistente de mídia, 79/82); J. W. Thompson (coordenador de mídia, 82/83); McCann-Erickson (supervisor de mídia, 83/85) e Artplan (diretor de mídia, 85/90).
Tem desenvolvido atividades didáticas como professor dos cursos de Mídia (Faculdade de Comunicação PUCRJ, 82), "Como Pensar Mídia"(Centro Cultural Cândido Mendes, 88); Propaganda, Promoção e Merchandising (FGV, 84/86) e Publicidade e Propaganda (Faculdade de Comunicação Social Universidade Gama Filho, 81 e 85). Foi Sócio-diretor da Oficina de Marketing. Foi VP do Grupo de Mídia-RJ. Foi distinguido com o título de "Mídia do Ano"(ABP, 86).
Criou a empresa de consultoria de mídia Plano 1, onde está atualmente.