Roberto Medina

De Janelapédia
http://www.janela.com.br/imagens/gente/Roberto_Medina(perfil).jpg

Nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 21 de agosto de 1947.

Formado em Direito pela Fac. Brasileira de Ciências Jurídicas (71), possui cursos de Administração e Criatividade. Foi superintendente (65) da Midas Propaganda -- agência de seu pai Abrahão Medina -- e diretor vice-presidente da rede de varejo Rei da Voz (66).

Ingressou na Artplan Publicidade, house-agency do grupo imobiliário Veplan como diretor gerente, em 69. Assumiu a presidência e o controle acionário da agência em 73. Coube-lhe transformar a house agency em uma das dez maiores agências do país. Construiu uma sede própria no Rio, num prédio de 11 pisos. Em 78, implantou a Artplan Empreendimentos, que desenvolveu grandes projetos que colocaram o Rio de Janeiro no noticiário nacional e internacional, como a vinda de Frank Sinatra ao Brasil, evento incluído no Guiness Book of Records, por ter assinalado platéia recorde de um artista solo.

O "Rock in Rio", nas suas duas versões, foi outro acontecimento extraordinário, transmitido ao vivo para todo o território nacional e para 54 países, colocando os artistas brasileiros em evidência no Brasil e no exterior. Em 1990, criou o projeto comunitário voltado para o salvamento de vidas nas estradas, os "Anjos do Asfalto".

Individualmente, Roberto Medina tem sido distinguido com vários prêmios e títulos, por sua atuação como publicitário e empresário empreendedor. Recebeu o título de "Publicitário do Ano" (Colunistas, 76); Prêmio "Tendência - Categoria Criatividade" (Bloch Editores, 80); Prêmio "Os Bem Sucedidos" Categorias Empresário do Ano, Empresário de Propaganda, Marketing Político, Promoções (revista Bolsa, 80, 83, 84, 86); 1a Prêmio de Marketing Político (Rev. Marketing, ESPM, Caderno Asteriscos do D. Popular, 83), entre outros.

Como profissional de propaganda tem a seu crédito a boa participação na elaboração de "Noite de Gala", programa de nível internacional que registrou os maiores índices de audiência durante 10 anos consecutivos, bem como o planejamento global e execução da parte de rádio, TV e cinema em mais de 60 lançamentos imobiliários.