Marcio Padilha

De Janelapédia

Desde adolescente apaixonado por música, começou nos bailes com DJ em 1977, na época da Discoteca. A carreira como profissional de áudio começou como técnico de gravação da Top Tape, onde conheceu o maestro Rogério Rossini, que o convidou para trabalhar com o Gaúcho na DC Vox em 1987.

Em 2000, encerrou a parceria com o Gaúcho e montou a Zuêra produções Artísticas, que dirige até hoje.

Eleito pela ABP o Profissional de Produção de Áudio do Ano de 2004, atende a clientes como Artplan, Publicis, Scalla, Scama, GiovanniFCB, Agência3, Quê, 24P Filmes, Cara de Cão, Set TV Cine, Labo Cine, Seagulls Fly, Claro, Telco, Canal Brasil, entre outros.

Na área política, dirigiu e produziu o programa de rádio da campanha vencedora de Lindberg Farias a prefeito de Nova Iguaçu, também em 2004. Em 2008, criou e produziu o programa de rádio Gabeira 43, da Frente Carioca, composta por PV, PSDB e PPS, além de produzir os programas de rádio de Lindiberg Farias para prefeito de Nova Iguaçu.

Ainda em 2008, a Zuêra montou uma unidade de gravação externa para shows, gravando shows de Walter ALfaiate, Veronica Sabino, Zéu Brito, Danilo Caymmi, Toni Platão. Com isso, passou a sonorizar e mixar shows e filmes em 5.1 surround.

Em 2010, dirigiu e produziu os programas de rádio de Fernando Gabeira como candidato ao Governo do Estado.

Em 2011, foi vencedor do GP de filmes do Prêmio Colunístas com o Filme Bigode, da Loja Comunicação para a Revista Piauí.

Em 2012, concorre novamente aos GP de Filme com os filmes criados pela Loja Comunicação para o Canal Brasil, onde marionetes de Paulo César Peréio, Zé do Caixão e Lázaro Ramos garantiram o Ouro.