Eduardo Almeida

De Janelapédia
Eduardo Almeida
Diretor de Criação na NBS, desde 2013, depois da absorção, pela NBS, da agência Quê, onde também era Diretor de Criação.

Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal Fluminense (UFF), tem 17 anos de experiência profissional. Trabalhou como redator em diversas agências, entre as quais Grey, Foote, Cone & Belding, Oficina de Marketing e Propeg.

Atendeu e/ou atende, entre outros, os clientes: Ceras Johnson, Nabisco, Petrobras, Eletrobras, Telemar, Citroën, Fundação OndAzul, Ecisa, Fleischmann, Royal, Jornal O Dia, editora O Dia, TAP Air Portugal, Shopping da Gávea, Unimed Rio, Globosat, Club Med, Revendedoras Fiat, Stafford Miller, Gerber, Andima, Amil, Supermercados Zona Sul, UCI, Grupo Votorantim, Brasil no Clima, Editora Campus/Elsevier, GlaxoSmitkline, Prefeitura de Niterói, Governo de Sergipe, Shopping Iguatemi, Ibama, Advanced Products, Portal Universia, Companhia Siderúrgica Nacional, Riopol, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, AGTAL, TVA, Jornal do Brasil.

Prêmios conquistados: FIAP, Festival de Londres, Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos, Short List em Cannes, Grand Prix da ABP, Melhor do Rio CCRJ, Prêmio Colunistas Brasil, Colunistas Rio, Festival Internacional de Gramado, Sinos Internacional, El Ojo, Prêmio Abril, Festival do Bem Público de Cuba, Grupo de Profissionais de Rádio, Grand Prix no Prêmio About e Profissionais do Ano Rede Globo.

Em 2010 assumiu o Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ). Além de presidente desta entidade, Eduardo conquistou, no mesmo ano, o Prêmio “Destaque Profissional” da Associação Brasileira de Propaganda - ABP. Em 2010 também foi eleito, pelo júri do Prêmio Colunistas Rio, Profissional de Propaganda do Ano. EM 2013, foi escolhido Publicista Latino-Americano, pela ABAP e ALAP.