Caio Valli

De Janelapédia
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Caio Cezar Marques Valli nasceu em Rosário do Sul, RS, em 17 de julho de 1945. Fez os primeiros estudos no Colégio S. José (Lajeado, RS) e no Colégio Júlio de Castilhos, de Porto Alegre. Começou cedo em comunicação. Aos 14 anos já trabalhava como locutor na Rádio Independente ZYU-25, na cidade de Lajeado. Daí para a frente, já em Porto Alegre, em busca de novos níveis de estudo, continuou como locutor esportivo na Rádio Difusora e apresentador da então TV Piratini - Canal 5.

O seu primeiro passo na carreira publicitária começou com a função de assistente de RTVC na McCann-Erickson, ainda na capital gaúcha. Posteriormente passou para o setor de atendimento da agência e em seguida transfere-se para a McCann de Belo Horizonte. Em Minas formou-se como Bacharel pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas, em Divinópolis. Na capital mineira, deixa a McCann, convidado a assumir a direção comercial das Rádios Guarani e Mineira. Posteriormente, acumulou também, a direção comercial dos jornais Estado de Minas e Diário da Tarde, todos veículos dos Diários Associados.

No ano de 1971 muda-se para o Rio de Janeiro para assumir a Superintendência do Jornal do Commercio.

No JC, Caio Valli aceita um novo desafio e ingressa na TV Tupi, como diretor comercial do Canal 6 e da SIRTA – Serviços de Imprensa, Rádio e Televisão Associados.

Em 1968, nova mudança em sua vida profissional, desta vez para assumir o cargo de Diretor do Grupo Sílvio Santos, TVS – Canal 11 do Rio de Janeiro e, em seguida, do SBT, onde permaneceu até o início de 1984.

Em abril daquele ano, a Artplan o chama para ser o seu Diretor de Atendimento. Em 1988 foi promovido a Vice-Presidente da agência, tornando-se um dos seus acionistas.

Sua experiência com clientes, relacionando-se os que atendeu somente na Artplan, constitui uma expressiva lista de nomes expoentes do mercado publicitário, destacando-se as contas das cervejas Malt 90 e Skol, Banco do Brasil, Petrobras, Caixa Econômica Federal, Telerj, BarraShopping, RibeirãoShopping, Golden Green, Telemar, Ministério do Meio Ambiente, Casa & Vídeo e Ministério do Trabalho e Emprego, dentre outros. A filial Artplan em Brasília estava diretamente sob sua responsabilidade.

Em 2003, deixou a Artplan, associando-se à Madre Comunicação, onde ficou por cerca de 9 meses. Tem se dedicado a representar, no Rio, a agência D&M, de Brasília.

Na ABP-Associação Brasileira de Propaganda, foi presidente por 2 mandatos, entre 1999 e 2001, saindo para assumir a presidência da Abap-Rio, que deixou em 2005. É Membro do Conselho de Ética do CENP-Comitê Executivo das Normas Padrão e Diretor do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio de Janeiro. Foi duas vezes eleito "Executivo de Agência do Ano" pela ABP e escolhido como "Publicitário de 2001" pela ABP e pelo Prêmio Colunistas-Rio.