Mudanças entre as edições de "Mario Castelar"

De Janelapédia
(Criou página com 'Mario CastelarNascido em 22 de junho de 1943, Mario Castelar da Silva formou-se Bacharel em Direito pela Universidade Federal Flu...')
 
Linha 3: Linha 3:
 
Castelar começou sua carreira na Marplan - Marketing Planning Corporation (empresa de pesquisa do Grupo Interpublic) em 1967 como Redator - Analista. Ocupou posições de gerência em Pesquisa de Mercado e Comunicação de Marketing em companhias como: Cigarros Souza Cruz, Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo, Novociclo de Propaganda, Rhodia Indústrias Químicas e Têxteis, TV Bandeirantes e foi especialista em Consumer Insights, na Young & Rubicam.  
 
Castelar começou sua carreira na Marplan - Marketing Planning Corporation (empresa de pesquisa do Grupo Interpublic) em 1967 como Redator - Analista. Ocupou posições de gerência em Pesquisa de Mercado e Comunicação de Marketing em companhias como: Cigarros Souza Cruz, Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo, Novociclo de Propaganda, Rhodia Indústrias Químicas e Têxteis, TV Bandeirantes e foi especialista em Consumer Insights, na Young & Rubicam.  
  
Em 1972 ingressou na Norton Propaganda, como Chefe de Pesquisa de Mercado e foi sucessivamente promovido a Diretor de Serviços de Marketing, Vice Presidente de Planejamento, Gerente Geral do escritório do Rio de Janeiro. A agência foi depois vendida à Publicis, onde Castelar ficou de 1984 a 2002, inclusive como vice-presidente.
+
Em 1972 ingressou na [[Norton]] Propaganda, como Chefe de Pesquisa de Mercado e foi sucessivamente promovido a Diretor de Serviços de Marketing, Vice Presidente de Planejamento, Gerente Geral do escritório do Rio de Janeiro. A agência foi depois vendida à Publicis, onde Castelar ficou de 1984 a 2002, inclusive como vice-presidente.
  
 
Trabalhou na Nestlé de 2002 a 2009, chegando a Diretor de Marketing e a Diretor de Inovação. De lá, teve de 2009 a 2011 a empresa Ponto Parágrafo  
 
Trabalhou na Nestlé de 2002 a 2009, chegando a Diretor de Marketing e a Diretor de Inovação. De lá, teve de 2009 a 2011 a empresa Ponto Parágrafo  

Edição das 16h42min de 26 de julho de 2014

Mario Castelar
Nascido em 22 de junho de 1943, Mario Castelar da Silva formou-se Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense, com cursos de aperfeiçoamento profissional nos Estados Unidos e na França.

Castelar começou sua carreira na Marplan - Marketing Planning Corporation (empresa de pesquisa do Grupo Interpublic) em 1967 como Redator - Analista. Ocupou posições de gerência em Pesquisa de Mercado e Comunicação de Marketing em companhias como: Cigarros Souza Cruz, Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo, Novociclo de Propaganda, Rhodia Indústrias Químicas e Têxteis, TV Bandeirantes e foi especialista em Consumer Insights, na Young & Rubicam.

Em 1972 ingressou na Norton Propaganda, como Chefe de Pesquisa de Mercado e foi sucessivamente promovido a Diretor de Serviços de Marketing, Vice Presidente de Planejamento, Gerente Geral do escritório do Rio de Janeiro. A agência foi depois vendida à Publicis, onde Castelar ficou de 1984 a 2002, inclusive como vice-presidente.

Trabalhou na Nestlé de 2002 a 2009, chegando a Diretor de Marketing e a Diretor de Inovação. De lá, teve de 2009 a 2011 a empresa Ponto Parágrafo e, em seguida, a BaNTu - Inovação em Negócios, até falecer.

Foi Presidente do Capítulo Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Pesquisa de Mercado, diretor da seção Rio de Janeiro da ABAP - Associação Brasileira das Agências de Propaganda, membro do CONAR - Conselho Nacional de Auto Regulamentação Publicitária e vice-presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).

Em 2003, ganhou o Prêmio Caboré na categoria Profissional de Marketing e foi eleito Profissional de Marketing de 2005 pela APAS (Associação Paulista de Supermercados). Em 2007 foi eleito o Profissional de cliente - Contribuição Profissional pela APP.

Em 2008 lançou o livro "Marketing da Nova Geração", pela Campus/Elsevir Editora.

Castelar faleceu em 26 de julho de 2014, vítima de câncer.