Mudanças entre as edições de "Sani Sirotsky"

De Janelapédia
 
Linha 5: Linha 5:
 
Entre 1973 e 1975, foi ativo presidente da ABP. Como tal, envidou esforços para a instalação da ESPM no Rio, tendo sido seus esforços coroados de êxito.  
 
Entre 1973 e 1975, foi ativo presidente da ABP. Como tal, envidou esforços para a instalação da ESPM no Rio, tendo sido seus esforços coroados de êxito.  
  
Realizou ainda em sua gestão o l2 Festival Brasileiro do Filme Publicitário, que se vem repetindo com regularidade e muito êxito. Foi vice-presidente do Capítulo Rio da ABAP e secretário do Capítulo Brasileiro da IAA. Foi presidente do Conselho Consultivo da Fenapro. Em 1991 foi eleito membro do Conselho Superior da ABP.
+
Realizou ainda em sua gestão o Festival Brasileiro do Filme Publicitário, que se vem repetindo com regularidade e muito êxito. Foi vice-presidente do Capítulo Rio da ABAP e secretário do Capítulo Brasileiro da IAA. Foi presidente do Conselho Consultivo da Fenapro. Em 1991 foi eleito membro do Conselho Superior da ABP.

Edição atual tal como às 08h54min de 2 de agosto de 2006

Sani Rubens Wainer Sirotsky nasceu no Rio de Janeiro, RJ, a 24/06/1928 e faleceu em 07/10/2005, também no Rio.

Iniciou sua carreira profissional no rádio e na imprensa, como repórter em O Globo, Rádio Nacional e nos Diários Associados. Foi chefe de publicidade, diretor de publicidade, superintendente e vice-presidente do jornal Última Hora. Em 1968 fundou com Arthur Bernstein a SGB, que veio a se tornar uma das vinte maiores agências em atuação no Brasil. Em 1989 fundou a Propaganda Versatta, desativada em fins de 91, por desavença entre os sócios.

Entre 1973 e 1975, foi ativo presidente da ABP. Como tal, envidou esforços para a instalação da ESPM no Rio, tendo sido seus esforços coroados de êxito.

Realizou ainda em sua gestão o lº Festival Brasileiro do Filme Publicitário, que se vem repetindo com regularidade e muito êxito. Foi vice-presidente do Capítulo Rio da ABAP e secretário do Capítulo Brasileiro da IAA. Foi presidente do Conselho Consultivo da Fenapro. Em 1991 foi eleito membro do Conselho Superior da ABP.