Mudanças entre as edições de "SGB"

De Janelapédia
(Passaram pela Operação da Agência)
(Passaram pela Operação da Agência)
Linha 8: Linha 8:
  
 
====Passaram pela Operação da Agência====
 
====Passaram pela Operação da Agência====
* [[Sani Sirotsky]], [[Artur Bernstein]], [[Sergio Pavan]], [[Mozart dos Santos Melo]], [[Ney Cantinho]], [[Vital da Costa e Silva]], [[Maurice Cohen]], [[Celso Brandâo]],Roberto Leal,
+
* [[Sani Sirotsky]], [[Artur Bernstein]], [[Sergio Pavan]], [[Mozart dos Santos Melo]], [[Ney Cantinho]], [[Vital da Costa e Silva]], [[Maurice Cohen]], [[Celso Brandâo]], [[Roberto Leal]],
  
 
====Passaram pela Direção de Criação====
 
====Passaram pela Direção de Criação====

Edição das 11h09min de 15 de novembro de 2009

A sigla SGB significa Sirotsky Guerra Bernstein e identificava a agência comandada pelos publicitários Sani Sirotsky e Artur Bernstein, que na década de 70 chegou a ser uma das 20 maiores do mercado brasileiro.

O "G" da sigla percencia a José Guerra Neto, advogado que era dono de uma pequena sala na Rua México e emprestou o seu nome para Artur Bernstein abrir uma agência de publicidade, batizada de GB.

Em 1968, após deixar a área comercial do jornal Última Hora, Sani se associou à GB, levando a conta da rede de varejo Ponto Frio e agregando o seu "S" à sigla, na nova SGB.

Em 1989, Sani, Arthur e Raymundo Neri Resende (diretor administrativo) deixaram a agência. Carlos Alberto Parente, o Calé(diretor da SGB São Paulo,na época...), que havia iniciado um pouco antes a Better Comunicação, absorveu a SGB, mas a Better acabou tendo uma existência relativamente curta.

Passaram pela Operação da Agência

Passaram pela Direção de Criação

Passaram pela Redação

Passaram pela Direção de Arte

Passaram pelo Atendimento

Passaram pela Mídia