Manoel Zanzoti

De Janelapédia

Manoel Zanzoti

Nasceu em São Paulo, Capital. Começou em 1966 como layoutman na Delta Propaganda. Foi Diretor de Arte na Almap entre 1968 e 1970. Trabalhou três vezes na Salles Interamericana (hoje Publicis), como Diretor de Arte. Foi Diretor Associado de Criação na Denison/Bates. Na MPM/Lintas trabalhou três vezes, na última como Diretor de Criação. Trabalhou na Fischer América em São Paulo como Diretor de Arte. Em janeiro de 1.999, foi para a Fischer/Rio para ser o Diretor de Criação da rede de varejo Ponto Frio. Em 2003, foi contratado pela Young & Rubicam para ser o Diretor de Criação da rede de varejo Casas Bahia. Em novembro de 2005, transferiu-se para o Pão de Açucar Publicidade, house do Grupo Pão de Açucar. Como Diretor Geral de Criação, atendendo as contas: Pão de Açucar, Extra, Compre-Bem e Sendas. Em junho de 2007, transferiu-se para a Almap para ser o Diretor de Criação de Carrefour. Está na Z+ Comunicação como Diretor de Criação desde 2010.

Principais contas atendidas:

Ponto Frio, Casas Bahia, Carrefour, Pão de Açucar, Supermercados Extra, Supermercados DIA, Volkswagen, Ford, FIAT, Hyundai, Brahma, Skol, Grupo Unilever, Danone, Johnson&Johnson, Habib’s, Bradesco, Unibanco, Hospital Einstein

Premiações:

1971- Prêmio de Animação Festival de Veneza, com o filme "Baratinha", para o cliente Rodox. – 1973- Leão de Bronze em Cannes, com o filme "Cuíca" para Danone. 1982- Prêmio especial do juri de Cannes, com o filme "Revolver" para a CNBB. 1986- Leão de Prata em Cannes com o filme "Bolo de Aniversário" para o cliente Telesp. 1992- Leão de bronze em Cannes, como diretor de criação, com o filme do chocolate Laka "Primeira encontro" para o cliente Lacta 1992- Gran Prix do FIAP com a campanha para a Cultura Inglesa. 1995- Gran Prix no Festival Brasileiro de Propaganda, no Rio de Janeiro com o filme "Artezão" para a Cia. Cervejaria Brahma. 2011 - 2 Prêmios Effie Awards para Hyundai e para Habib’s. 2012 - Grand Prix no Festival of Media (FOM LATAM) e Shortlist em Cannes com a peça, loja de solidariedade, para o Hospital Israelita Albert Einstein. 2013 - Marketing Best para o cliente AACD.

Outros prêmios: Clios em NY, Fiap, Colunistas Brasil, Clube de Criação de São Paulo, entre outros.